quinta-feira, 8 de março de 2012

Kony 2012



Joseph Kony, líder do Exército de Resistência do Senhor (LRA)em 2005 foi acusado pelo TPI, por rapto de milhares de crianças, transformando-os em soldados os rapazes e em escravas sexuais as raparigas. Outros terá executado ou mutilado. Kony e a sua organização é ainda responsável pelas mortes de dezenas de milhares de pessoas no Uganda, República Democrática do Congo, no Sudão do Sul e na República Centro Africana. No pós 11 de Setembro, os Estados Unidos da América classificariam o LRA como organização terrorista.

O vídeo "Kony 2012" realizado pela organização não governamental Invisible Children, pretende que Kony seja capturado e condenado por crimes contra a humanidade. Para tal a organização pretende dar a conhecer Kony ao mundo apelando cooperação dos governantes para a causa que defendem, capturar Kony e acabar com as suas atrocidades no Uganda.

Partilhem pelo maior número de pessoas!
É um dever cívico de cada Homem, pelo bem estar de cada um e por um futuro mais solidário onde não exista espaço para tantas disparidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário